De autoria do Vereador Eder Manoel foi realizada uma moção de aplauso e agradecimento à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Iporá. Na ocasião, e seguindo os protocolos de saúde, a Presidente da Subseção Iporá, Dra. Vanessa Costa recebeu a homenagem em nome de todos os 288 advogados que fazem parte desta Subseção.

Justificativa

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é uma instituição que representa os advogados enquanto classe profissional. Ela é encarregada de fiscalizar e orientar o exercício da advocacia, além de coibir práticas que infrinjam o Código de Ética. Sua função é defender a Constituição Federal, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos, a justiça social, bem como pugnar pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Compete também à OAB promover a representação, defesa, seleção e disciplina dos advogados em toda a República Federativa do Brasil.

A Diretoria da OAB Subseção de Iporá é constituída pela presidente Vanessa Costa, a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da subseção e com ela os demais diretores, Vice-presidente: Hytalo Henrique Martins Claudino, Secretário-geral: Bruno Silva Faria, Secretário-geral-adjunto: Isley Ferreira Vilas Bôas e também o Tesoureiro: Marcio Diniz Silva.

A OAB-subseção de Iporá, uma das maiores do Oeste Goiano, situa as suas delegacias nas cidades de Aragarças, Israelândia, Montes Claros de Goiás e Piranhas. Porém abrange também as cidades de Amorinópolis, Arenópolis, Baliza, Bom Jardim de Goiás, Diorama, Israelândia e Jaupaci. Com todo esse território, conta com 288 advogados inscritos na ordem, sendo 267 advogados; 3 estagiários e 18 suplementares.

Fonte: Assessoria do Vereador Eder Manoel

Data de publicação: 14/08/2020