Viviane Specian, nasceu em São Caetano do Sul – SP e ainda cedo migrou com a família para Nioaque – Mato Grosso do Sul, neste estado fez o curso de Magistério e no ano de 2000 conclui o Curso de Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Mato Grosso

Viviane Specian, nasceu em São Caetano do Sul – SP e ainda cedo migrou com a família para Nioaque – Mato Grosso do Sul, neste estado fez o curso de Magistério e no ano de 2000 conclui o Curso de Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Tem ainda em seu currículo a formação de especialista em Educação Ambiental pela Universidade de São Paulo (EESC/USP) e Mestre em Agronomia pelo IF Goiano – Câmpus de Rio Verde, curso concluído em 2013.


Migrou para Iporá em 2005, acompanhando seu esposo, também professor, Valdir Specian. Sua família em Iporá completa-se com os filhos Renan D. Specian e Heitor D. Specian.


Em nossa cidade trabalhou em escolas públicas e particulares. Na UEG atuou como professora e coordenadora do Curso de Ciências Biológicas. Atualmente é professora de Ciências na rede particular de Ensino.


Durante esses 15 anos de moradia em Iporá atuou em várias iniciativas com foco na questão ambiental. Seu trabalho no projeto de produção de mudas do Cerrado e recuperação de áreas degradadas é conhecido dentro e fora de nosso município.


É a primeira vez que Viviane Specian disputará uma eleição para Câmara de Vereadores de Iporá. Traz na bagagem a experiência da atuação na área ambiental e como professora atuante em todos os níveis de ensino. Defende a maior participação das mulheres na política e acredita na importância da política séria como capaz de transformar a sociedade, sobretudo na diminuição das desigualdades socioambientais

Fonte: Oeste Goiano

Data de publicação: 14/09/2020

Créditos: Valdeci Marques

Créditos das Fotos: Assessoria da Vereadora

Compartilhe!