A equipe da EMATER, unidade Iporá, apresentou um relatório das atividades desenvolvidas pela equipe em 2020. O Presidente da Câmara Vereador Samuel Queiroz e o Vereador Frederico Faria receberam o documento que detalha o plano de trabalho e as ações. Entre elas, estão:

- Cadastramento de produtores no programa de aquisição de alimentos (PAA);

- Elaboração de DAP – classificação do produtor como agricultor familiar tornando-o apto ao crédito especial PRONAF;

- Elaboração de projetos de custeio pecuário e agrícola, investimento pecuário, atendendo a todas as linhas de crédito oferecidas pelo Agente Financeiro Banco do Brasil;

- Assistência técnica e extensão rural aos produtores e suas famílias;

- Comercialização de sementes fiscalizadas de milho a preços subsidiados;

- Utilização do aplicativo EMATER MOBI em projeto de inovação rural, visando ao contato/atendimento Emater-produtor mais dinâmico e informativo.

CRÉDITO RURAL

O crédito rural, além de viabilizar financeiramente as práticas racionais de produção, é considerado pela EMATER, como o meio mais eficaz de estimular agricultores à introdução de novas tecnologias e a alcançar índices maiores de produção e produtividade.

Assim, no período em referência, foram elaborados pela EMATER e contratos pelos agentes financeiros 110 projetos de crédito rural, num montante de R$ 9.772.901,16 beneficiando investimentos em bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, reforma de pastagens, construções rurais e custeio pecuário, beneficiando o município de Iporá e respectiva região de influência.

Data de publicação: 27/05/2021