.

O Vereador Eder Manoel apresentou Moção de Aplauso para o aluno João Pedro Lima Soares e a professora Poliane Alves de Araújo pela linda história de dedicação da professora e esforço do aluno em meio a pandemia. A moção aconteceu na sessão ordinária desta sexta-feira, 11 de dezembro. Conheça a história de João e Poliane. 

João:

João Pedro, Iporaense de 7 anos de idade, filho de Danila Pereira Lima e Fernando Soares de Oliveira, irmão de José Miguel e Isadora Lima, criado pela avó Divina soares de 62 anos desde os 4 anos de idade, é dedicado à família e aos estudos. 

Estudava no Colégio Integração e em Agosto de 2020 foi transferido para o 2º ano do Colégio Elias, conhecendo a Professora Poliane Alves, na qual mesmo em pandemia e aulas online, promoveu de forma criativa o estímulo de ensinar Português a essas crianças. 

Durante esse pouco tempo e sem muito contato com seus colegas, João Pedro participou da ação de Soletração promovido pela professora para despertar o interesse dos alunos pela língua Portuguesa. Então, por um mês, João e seus colegas se prepararam para o concurso da turma. Após todos os desafios de soletração, se tornou vitorioso, ganhou uma medalha da professora e ficou tão feliz com o prêmio que chegou a dormir com o objeto. 

Estudar é o melhor caminho para conquistar grandes feitos. Ao aluno de 7 anos que conquistou sua primeira vitória, isso é um estímulo para continuar estudando e um exemplo a ser seguido pelos colegas de classe e um orgulho para a família. 

Poliane:

Ilustre moradora e natural de Iporá, Poliane Alves é professora concursada do Estado de Goiás, atuando há 14 anos no ensino básico e médio nas escolas do município. 

Formada no Curso de Letras, fez o concurso do Estado em 2005 e em 2006 tomou posse. Lecionava para alunos do 6º a 9º ano na disciplina de Português e Inglês. Após quatro anos fez complementação em pedagogia e passou ministrar aulas no ensino fundamental 1, de 1º ao 5º ano. Posteriormente ficou só com a turma do 2º ano, crianças de 7 anos no Colégio Estadual Elias de Araújo Rocha. 

Durante a pandemia do Corona vírus, as aulas online se tornaram um desafio para a estimulação do aprendizado, então surgiu a ação da professora Poliane em fazer um soletrando em sua turma para despertar o interesse dos alunos em Língua Portuguesa. As crianças se prepararam por um mês com muito esforço e dedicação. No dia do concurso de soletração online a motivação e entusiasmo das crianças em participar de algo era animador, mesmo virtual, foi um acontecimento ímpar na vida escolar dessas crianças. 

Ao final do desafio, João Pedro Lima (7 anos), foi o campeão, ficando feliz pela conquista; um estímulo para continuar estudando e motivando os colegas na dedicação aos estudos. 

Em face da importância deste requerimento e pelo compromisso e ação desta professora com a educação das nossas crianças é que foi realizada a moção de aplauso.

 

 

 

Fonte: Assessoria do Vereador Eder Manoel

Data de publicação: 11/12/2020

Compartilhe!