A Vereadora Heb Keller, apresentará na Sessão Ordinária do dia 22/03/2021, um requerimento solicitando o adicional de 40% (quarenta por cento) para os servidores da saúde que estão na linha de frente do COVID-19.

Na primeira sessão legislativa do mês de março, apresentarei um requerimento pela valorização dos servidores da saúde que estão na linha de frente da Covid-19.
Solicitarei ao prefeito que esses servidores, sobretudo os que trabalham na UPA, no SAMU e no Hospital Municipal, recebam o que lhes é de direito: 40% de insalubridade, ao invés dos atuais 20% pagos hoje a esses servidores, que têm trabalhado duramente para cuidar das pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
Importante ressaltar que esse aumento não impactará negativamente as contas do município, pois a verba enviada pelo Ministério da Saúde já prevê custos com pessoal. Inclusive, em municípios vizinhos ao nosso, servidores da saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 já recebem esses 40% de insalubridade, assim como profissionais das grandes cidades, como Goiânia e Aparecida de Goiânia.
É direito desses servidores serem reconhecidos e valorizados pelo seu trabalho.
É meu dever enquanto vereadora e representante da população lutar por aqueles que estão trabalhando como heróis para manter a saúde de seus pacientes e de toda a população de Iporá!
Contem comigo! 40% de insalubridade já!

Data de publicação: 23/02/2021

Créditos: Assessoria da Vereadora Heb Keller