CARTA DE SERVIÇOS AO USUÁRIO

- EDIÇÃO 1/2019 -

 

 

A Carta de Serviços ao Usuário, nos termos da Lei n° 13.460/2017, tem por objetivo informar o usuário sobre:

  • Os serviços prestados pelo órgão ou entidade;
  • As formas de acesso a esses serviços e
  • Seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.

As informações divulgadas através deste instrumento deverão ser claras e precisas em relação a cada um dos serviços prestados, além da atualização anual e de permanente divulgação mediante publicação em sítio eletrônico da Câmara Municipal de Iporá na internet.

A Carta de Serviços ao Usuário, trata-se, portanto, de um instrumento de gestão que reflete o caráter social e democrático da Câmara Municipal, uma vez que informa aos cidadãos quais os serviços prestados pelo Poder Legislativo Municipal, bem como as formas de acesso a esses serviços, estabelecendo-se como um mecanismo de participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos.

 

 

 

Contato:

Rua São José, 1 – Bairro São Francisco – Iporá/GO

(64)3674-4194

cciipora@hotmail.com

www.ipora.go.leg.br

 Facebook: @CamaradeVereadoresdeIpora
 

 

 

 

História

A primeira sessão da Câmara Municipal de Iporá foi realizada na Prefeitura aos dezesseis dias do mês de abril de 1949.

Nesse dia, em sessão solene, foi instalada a Câmara de Vereadores do Município de Iporá e também a 1ª Mesa Diretora tendo como Presidente Antônio Mendes da Silva, Vice-Presidente Elpídio de Sousa Santos, 1º Secretário Daniel Ferraz de Aquino e 2º Secretário Itamar da Silva Melo.

Atualmente, conforme o Regimento Interno da Câmara Municipal, as sessões acontecem mensalmente com a realização de uma sessão por dia, não podendo serem realizadas menos que cinco por mês. Os dias e horário das sessões são regulados pela Lei Orgânica do Município e pelo Regimento Interno da Câmara.

  • CNPJ 33.303.512/0001-86
  • ENDEREÇO

Rua São José, 1 – Bairro São Francisco – Iporá/GO

  • TELEFONE

 (64) 3674-4194

  • SITE

https://ipora.go.leg.br/

  • SERVIÇO ELETRÔNICO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO (e-SIC)

https://ipora.go.leg.br/ordem-servico

  • OUVIDORIA

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  • FALE CONOSCO

https://ipora.go.leg.br/contato/bcid/58/?fale-conosco.html

  • Horário de Atendimento:

Segunda à sexta: 07h às 11h e 13h às 17h

  • E-MAIL

ciipora@hotmail.com

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  • INSTAGRAM

@camaradevereadoresdeipora

 

 

Mesa Diretora

 

Samuel Martins de Queiroz

Presidente

Wênio Lima de Jesus

Vice-Presidente

Paulo César M. Rodrigues

Primeiro Secretário

Divino Liandro Tavares

Segundo Secretário

 

 

Funções e Atribuições

 

O Poder Legislativo tem funções legislativas, de fiscalização financeira e de controle externo do Executivo, de julgamentos político-administrativos, desempenhando ainda as atribuições que lhe são próprias, atinentes à gestão dos assuntos de sua economia interna.

As funções legislativas da Câmara Municipal consistem na elaboração de emendas à Lei Orgânica do Município, leis complementares, leis ordinárias, decretos legislativos e resoluções sobre quaisquer matérias de competência do Município.

As funções de fiscalização financeira consistem no exercício do controle da Administração local, principalmente quanto à execução orçamentária e ao julgamento das contas apresentadas pelo Prefeito, integradas estas àquelas da própria Câmara, sempre mediante o auxílio do Tribunal de Contas dos Municípios.

As funções de controle externo da Câmara implicam a vigilância dos negócios do Executivo em geral, sob os prismas da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência e da ética político-administrativa, com a tomada das medidas sanatórios que se fizerem necessárias.

 

As funções julgadoras ocorrem nas hipóteses em que é necessário julgar os Vereadores ou o Prefeito Municipal, quando tais agentes políticos cometem infrações político-administrativas previstas em lei.

A gestão dos assuntos de economia interna da Câmara realiza-se através da disciplina regimental de suas atividades e da estruturação e administração de seus serviços auxiliares.

A Câmara Municipal, além das atribuições previstas neste Regimento Interno, compete ainda o disposto nos artigos 36 e 37 da Lei Orgânica do Município de Iporá.

 

 

Estrutura Organizacional da Câmara Municipal

 

A Câmara Municipal de Iporá é composta por 13 (treze) vereadores:

 

Nome: Adriano Sena Silva Coutinho

Data de Nascimento: 06/01/1969

E-mail: ciipora@hotmail.com

Escolaridade: Superior Incompleto

Partido: MDB

Vereador: Legislatura 2017/2020

Telefone: (64) 99223-0725

 

Nome: Aurélio Fábio Abreu Teixeira

Data de Nascimento: 21/05/1982

E-mail: vereadoraurelioptb@gmail.com

Escolaridade: Superior Incompleto

Partido: PTB

Vereador: Legislatura 2017/2020

Telefone: (64) 99224-0878

 

Nome: Carmo Freitas Campos

Data de Nascimento: 03/08/1955

E-mail: carmofreitas2011@hotmail.com

Escolaridade: Médio Completo

Partido: MDB

Vereador: Legislatura 2017/2020

Telefone: (64) 99216-7197

 

Nome: Divino Liandro Tavares

Data de Nascimento: 05/05/1961

E-mail: divinoliandro22@hotmail.com

Escolaridade: Médio Completo

Partido: Cidadania

Vereador: Legislatura 2017/2020

Telefone: (64) 99221-1589

 

Nome: Eder Manoel Duarte

Data de Nascimento: 17/06/1983

E-mail: contatoedermanoel@hotmail.com

Escolaridade: Superior Completo

Partido: PSDB

Vereador: Legislatura 2017/2020

Telefone: (64) 99945-8504

 

Nome: Eurides Laurindo Ferreira

Data de Nascimento: 13/12/1963

E-mail: eurideslaurindo12@gmail.com

Escolaridade: Superior Completo

Partido: DEM

Vereador: Legislatura 2017/2020

Telefone: (64) 99215-7981

 

Nome: Kelio Pereira Borges

Data de Nascimento: 16/05/1976

E-mail: ciipora@hotmail.com

Escolaridade: Médio Incompleto

Partido: PSDB

Vereador: Legislatura 2017/2020

Telefone: (64) 99214-8463

 

Nome: Marinho Oliveira da Mata

Data de Nascimento: 10/04/1960

E-mail: ciipora@hotmail.com

Escolaridade: Fundamental Incompleto

Partido: MDB

Vereador: Legislatura 2017/2020

Telefone: (64) 99222-4844

 

Nome: Paulo Alves de Oliveira

Data de Nascimento: 06/04/1972

E-mail: vereadorpauloalves@gmail.com

Escolaridade: Mestrado

Partido: PT

Vereador: Legislatura 2017/2020

Telefone: (64) 99214-7530

 

Nome: Samuel Martins Queiroz

Data de Nascimento: 05/10/1970

E-mail: ciipora@hotmail.com

Escolaridade: Fundamental Completo

Partido: Progressistas

Vereador: Legislatura 2017/2020

Telefone: (64) 99214-4638

 

Nome: Suélio Gomes da Silva

Data de Nascimento: 18/07/1961

E-mail: sueliogomes2010@hotmail.com

Escolaridade: Superior Completo

Partido: DEM

Vereador: Legislatura 2017/2020

Telefone: (64) 99224-2203

 

Nome: Wenio Lima de Jesus

Data de Nascimento: 19/01/1971

E-mail: ciipora@hotmail.com

Escolaridade: Médio Completo

Partido: CIDADANIA

Vereador: Legislatura 2017/2020

Telefone: (64) 99218-8358

 

 

 

Órgãos

 

MESA DIRETORA - À Mesa, na qualidade de órgão Diretor, incumbe a direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara. Compõe-se dos cargos de Presidente, Vice-Presidente e dos Primeiro e Segundo Secretários.

 

PRESIDÊNCIA - O Presidente é o representante legal da Câmara nas suas relações externas, competindo-lhe as funções administrativas e diretivas internas, além de outras expressas neste Regimento ou decorrentes da natureza de suas funções e prerrogativas.

 

PRIMEIRO SECRETÁRIO - São atribuições do Primeiro Secretário, além de outras que vierem a ser estatuídas: determinar o recebimento e zelar pela guarda das proposições e documentos entregues à Mesa, para conhecimento e deliberação do Plenário; receber e determinar a elaboração de toda a correspondência oficial da Câmara, exceto a das Comissões; referendar os atos do Presidente; substituir os demais membros da Mesa, quando necessário; constatar a presença dos Vereadores ao se abrir a sessão, confrontando-a com Livro de Presença, anotando os que compareceram e os que faltaram com causa justificada ou não, e consignar outras ocorrências sobre o assunto, até o final de cada sessão; fazer a chamada dos Vereadores, nas ocasiões determinadas pelo Presidente; superintender a redação das atas; ler a ata e a matéria do expediente, bem como as proposições e demais papéis que devam ser do conhecimento do Plenário; fazer a inscrição de oradores; assinar, com o Presidente e o 2º Secretário, os atos da Mesa Diretora e os autógrafos destinados à sanção; auxiliar a Presidência na inspeção dos serviços da Secretaria e na observância deste Regimento Interno;  assinar e despachar matérias do expediente que lhe forem distribuídas pelo Presidente; substituir o Presidente na ausência ou impedimento simultâneo deste e do Vice-Presidente.

 

SEGUNDO SECRETÁRIO - Ao Segundo Secretário compete a substituição do Primeiro Secretário em suas faltas, ausências, impedimentos ou licenças, ficando nas duas últimas hipóteses, investido na plenitude das respectivas funções.

São atribuições do Segundo Secretário: redigir a ata, sob a supervisão do Primeiro Secretário, resumindo os trabalhos da sessão; assinar juntamente com o Presidente e o Primeiro Secretário, os atos da Mesa, as atas das sessões e os autógrafos destinados à sanção; auxiliar o Primeiro Secretário no desempenho de suas atribuições quando da realização das sessões plenárias.

 

LÍDERES E VICE-LÍDERES - Líder é o porta voz de uma representação partidária e o intermediário autorizado entre ela e os setores da Câmara Municipal.

 

PLENÁRIO - É o órgão deliberativo e soberano da Câmara Municipal, constituído pela reunião de Vereadores em exercício, em local, forma e quórum legais para deliberar.

 

COMISSÕES - As comissões são órgãos técnicos compostos de três Vereadores com a finalidade de examinar matéria em tramitação na Câmara e emitir parecer sobre a mesma, ou de proceder a estudos sobre assuntos de natureza essencial ou, ainda, de investigar fatos determinados de interesse da Administração.

 

 

 

Departamentos

 

GABINETE DA PRESIDÊNCIA/PRESIDENTE COMISSÃO DE LICITAÇÃO:

Yannara Silva Lima Alves de Pina – Atende período integral

(cel: 64-99270-9629) e-mail: ciipora@hotmail.com

 

SECRETÁRIO GAB PRESIDÊNCIA/SETOR DE PROTOCOLO/COMISSÕES:

Clésia Silva Sousa Martins - Atende período integral

(64 – 99225-2645)

Luciana Pereira Lamounier - Atende período integral

(64-99905-4952) e-mail: lucianapedro2009@hotmail.com

 

ASSESSORIA JURÍDICA:

Claiton Alves dos Santos – Atende sempre quando é necessário

(64 -99902-6480) e-mail: advclaiton@uol.com.br

 

NUCLEO GERAL DE CONTROLE INTERNO/ DIVISÃO DE RECUROS HUMANOS:

Joice Costa Martins - Atende período integral

(64-98442-8951) e-mail: ciipora@hotmail.com

 

DIRETORIA GERAL/APOIO PLENÁRIO:

Vanda Pereira da Silva - Atende período integral

(64-99222-0207) e-mail: ciipora@hotmail.com

 

DEPARTAMENTO LEGISLATIVO – ASSESSORIA PARLAMENTAR:

Breno Marques Cardoso - Atende período integral

(64-99976-9888) e-mail: breno_markez@hotmail.com

 

Fabiana Cristina da Silva Alves - Atende período integral

(64-98404-9730) e-mail: fabianacristina.escritora@gmail.com

 

Gustavo Henrique Falcão - Atende período integral

(64-99624-8294) e-mail: gugufalcao01@hotmail.com

 

Laiane Cândido Santos - Atende período integral

(64-99902-8952) e-mail: laianecs72@hotmail.com

 

Leicy Kelly Lorrainne e Silva - Atende período integral

(64-99213-2989) e-mail: leicysilva15@gmail.com

 

Renato Kastier Ribeiro da Silva - Atende período integral

(64-98444-2091) e-mail: renato_kastier@hotmail.com

 

Sandro José da Silva - Atende período integral

(64-98405-0103)

 

Tatiane Vieira da Silva - Atende período integral

(64-99609-9153) e-mail: tatipo2007@hotmail.com

 

Wechilla Sarah Moreira Rocha Melo - Atende período integral

(64-98435-4577)

Wellington Martins Silva - Atende período integral

(64-98420-9178) e-mail: Wellington0712@hotmail.com.br

 

Rodolfo Henrique Guimarães de Sousa - Atende período integral

(64-99937-9757) e-mail: guimaraes.20ufg@gmail.com

 

Lucas Alves Machado - Atende período integral

(64-98449-0204) e-mail: lucasmachadoipo@gmail.com

 

DIVISAO DE ASSUNTOS FINANCEIROS – CONTABILIDADE:

Cláudio da Costa Araújo Nunes

(64-99645-1228) e-mail: claudioaraujo5@hotmail.com

 

DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO-SECRETARIA/COMISSÕES:

Valtenes Alves Garcia - Atende período integral

(64-99222-0254) e-mail: valtenes-jc@yahoo.com.br

 

SETOR DE SERVIÇOS GERAIS/ SETOR DE COMPRAS/ALMOXARIFADO:

Euza Leão Marques Atende período matutino

(64-99671-1295) não tem e-mail

Leandro de Jesus Bueno da Cruz - Atende período matutino

(64-99623-8720)

 

SETOR DE INFORMÁTICA:

Matias Luciano Pires de Oliveira – Atende sempre quando necessário

(64-99311-5861) e-mail: adm.luciano@live.com

 

DIVISÃO DE APOIO ADMINISTRATIVO/VIGILÂNCIA:

Márcio Apolinário – período noturno

(64-99251-9465)

Adilson Marques - período noturno

(64-99655-5711)

Ângelo Macedo - período noturno

(64-99654-3597)

 

Sessões

 

As sessões da Câmara serão:

I - de instalação, as realizadas a 1° de janeiro do ano subsequente à eleição, para posse dos eleitos e eleição da Mesa e das Comissões;

II - ordinárias, as realizadas de 15 de fevereiro a 30 de junho e de 1º de agosto a 15 de dezembro de cada ano, observado o mínimo de cinco sessões por mês;

III - extraordinárias, as realizadas em dias ou horários diversos dos prefixados para as ordinárias e quando com este caráter for convocada;

IV - solenes, as realizadas para grandes comemorações ou homenagens especiais;

V - secretas.

 

Os dias das realizações das Sessões Ordinárias, serão determinados pelo Plenário, com qualquer número de Vereadores, na última Sessão do mês ou ano anterior, conforme o caso, e publicado no placar da Câmara.

A Câmara Municipal de Iporá realizará, no mínimo, 05(cinco) sessões ordinárias por mês.  As sessões ordinárias da Câmara terão a duração de três horas, compreendendo:

I - O Expediente tem duração máxima e improrrogável de 1:30 hora (uma hora e trinta minutos), destina-se à leitura e votação da ata da sessão anterior, à leitura da matéria do expediente, as comunicações de lideranças e debate em torno de assunto de relevância municipal obedecidas as inscrições, observado o disposto no §4º do artigo 127 deste Regimento Interno;

II - Ordem do Dia é a fase da sessão onde serão discutidas e deliberadas as matérias previamente organizadas em pauta e tem a duração de 1:30 hora (uma hora e trinta minutos) prorrogáveis por uma hora, observado o disposto no artigo 132 deste Regimento Interno.

 

As sessões extraordinárias, com duração de três horas, serão destinadas à discussão e votação das matérias constantes da convocação, admitindo-se prorrogação máxima por igual prazo.

O Presidente prefixará na convocação o dia e hora da Sessão.

 

 

A Câmara poderá realizar sessão solene para comemorações especiais ou recepção de altas personalidades atendendo-se que:

I - em sessão solene, poderão ser admitidos convidados à Mesa e ao Plenário;

II - a sessão solene, que independe de número, será convocada em Sessão ou através de ofício e nela só usarão da palavra os Oradores previamente designados pelo Presidente.

 

Excepcionalmente, a Câmara poderá realizar sessões secretas por deliberação tomada, no mínimo, por dois terços de seus membros, através de requerimento escrito, quando ocorrer motivo relevante de preservação de decoro parlamentar ou nos casos previstos expressamente neste Regimento Interno.

 

Poderá a Sessão ser suspensa por conveniência da manutenção da ordem, não se computando o tempo da suspensão no prazo regimental.

I - Para recepcionar visitantes ilustres;

II - Para reunião de Bancada, por solicitação dos respectivos líderes;

III - Por motivos a critério do Plenário.

A sessão da Câmara só poderá ser suspensa, antes do prazo previsto para o término de seus trabalhos no caso de:

I - tumulto grave;

II - falecimento de agente político do Município;

III - presença nos debates de menos de um terço do número total de Vereadores.

O prazo de duração da sessão poderá ser prorrogado pelo Presidente, de ofício ou por deliberação do Plenário, quando requerido por qualquer Vereador, por tempo nunca superior a uma hora, para continuar a discussão e votação da matéria da Ordem do Dia.

 

 

 

 

Comissões

 

As comissões são órgãos técnicos compostos de três Vereadores com a finalidade de examinar matéria em tramitação na Câmara e emitir parecer sobre a mesma, ou de proceder a estudos sobre assuntos de natureza essencial ou, ainda, de investigar fatos determinados de interesse da Administração.

As Comissões da Câmara são:

I - Permanentes, as que subsistem através da legislatura e tem por objetivo apreciar os assuntos ou proposições submetidas ao seu exame e sobre eles exarar parecer e exercer o acompanhamento dos planos e programas governamentais e a fiscalização orçamentária do Município, no âmbito dos respectivos campos temáticos e áreas de atuação;

II - Temporárias ou Especiais, as criadas para apreciar determinado assunto que se extinguem ao término da legislatura, ou antes dela, quando alcançado o fim a que se destinam ou expirado seu prazo de duração.

 

As Comissões Permanentes são cinco composta cada uma de três membros, com as seguintes denominações:

I - Justiça e Redação - Compete à Comissão de Justiça e Redação manifestar-se sobre todos os assuntos entregues à sua apreciação quanto ao aspecto constitucional, legal, gramatical, lógico e quanto à técnica legislativa.

Presidente: Eurides Laurindo Ferreira – PDT

Vice-Presidente: Marinho Oliveira da Mata – DEM

Membro: Eder Manoel Duarte – PTB

 

II - Finanças, Orçamento e Fiscalização - Compete à Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização emitir parecer sobre todos os assuntos de caráter financeiro, orçamentário, fiscalizatório.

Presidente: Paulo Alves de Oliveira – PT

Vice-Presidente: Carmo Freitas Campos – MDB

Membro: Samuel Martins Queiroz – SD

 

III - Obras, Serviços Públicos e Outras Atividades - Compete à Comissão de Obras, Serviços Públicos e outras Atividades, emitir parecer sobre todos os processos atinentes à realização de obras e execução de serviços pelo Município, autarquias, entidades paraestatais, concessionárias de serviços públicos e outras atividades administrativas ou privadas sujeitas à deliberação da Câmara.

Presidente: Aurélio Fábio Abreu Teixeira – PTB

Vice-Presidente: Suélio Gomes da Silva – PODEMOS

Membro: Divino Liandro Tavares – PR

 

IV - Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social - Compete à Comissão de Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente emitir parecer sobre os processos referentes à educação, ensino e artes, ao patrimônio histórico, aos esportes, à higiene e saúde pública e às obras assistenciais.

Presidente: Carmo Freitas Campos – MDB

Vice-Presidente: Wenio Lima de Jesus – PROS

Membro: Suélio Gomes da Silva – PODEMOS

 

V - Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

Presidente: Aurélio Fábio Abreu Teixeira – PTB

Vice-Presidente: Paulo Cesar M. Rodrigues – PTC

Membro: Divino Liandro Tavares – PR

 

As Comissões Temporárias ou Especiais poderão ser:

I - Comissões Parlamentares de Inquérito;

II - Comissões Processantes;

III - Comissões de Representação;

IV - Comissões Representativas.

 

Processo Disciplinar

 

Qualquer parlamentar pode representar, formalmente, perante o Presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, pelo descumprimento, por Vereador, de normas contidas neste Código de Ética.

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar poderá instaurar procedimento investigatório preliminar, ao tomar conhecimento de fato que infrinja a ética ou decoro parlamentar.

 

 

Concessão da Palavra aos Cidadãos

 

O cidadão que o desejar poderá usar da palavra durante a primeira discussão dos projetos de lei, inclusive os de iniciativa popular, para opinar sobre eles, desde que se inscreva em lista especial na Secretaria da Câmara, antes de iniciada a sessão.

Ao se inscrever na Secretaria da Câmara, o interessado deverá fazer referência à matéria sobre a qual falará não lhe sendo permitido abordar temas que não tenham sido expressamente mencionados na inscrição.

Caberá ao Presidente da Câmara fixar o número de cidadãos que poderá fazer uso da palavra em cada sessão.

 

 

Ouvidoria

 

A Ouvidoria, instituída pela Lei n° 1.229/2016, é um canal de comunicação direto e rápido entre a população e o Poder Legislativo.

Ela é responsável pelo recebimento, exame e encaminhamento aos órgãos competentes, quando necessário, de denúncias, reclamações, sugestões e elogios referentes à atuação parlamentar e às áreas de abrangência da administração municipal, fortalecendo a democracia e a participação popular.

O acesso aos serviços da Ouvidoria se dá através dos seguintes canais:

  • Site – https://ipora.go.leg.br/ouvidoria;
  • E-mail – ciipora@hotmail;
  • Telefone – (64) 3674-4194
  • Horário de funcionamento – Segunda a sexta-feira, das 7:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs.
  • Endereço – Rua São José, 1 – Bairro São Francisco – Iporá/GO

 

 

Secretaria Administrativa

 

A Secretaria Administrativa, além de auxiliar nos serviços institucionais, presta informações ao público em geral, fornecendo acesso a documentos de interesse público, proposições e normas jurídicas.

 

 

Recepção – Protocolo

 

Realiza a gestão do atendimento ao público e o protocolo geral de documentos, com encaminhamento aos departamentos competentes.

 

 

Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL

 

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL é um mecanismo que colabora com a transparência da casa, pois permite que os cidadãos conheçam a produção legislativa dos parlamentares, acompanhem o processo legislativo e façam pesquisa à legislação municipal ou estadual.

Esse sistema também disponibiliza consultas às informações sobre a Mesa Diretora, Comissões, Parlamentares, Ordem do Dia e demais informações de interesse público.

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo pode ser consultado através do sítio eletrônico – https://ipora.go.leg.br/.

 

 

Portal da Transparência

 

A Câmara Municipal de Iporá disponibiliza o Portal da Transparência, em atendimento à Lei Complementar 131/2009 de 27 de maio de 2009 e à Lei 12.527, chamada de “Lei de Acesso à Informação” sancionada pela Presidência da República em 18/11/2011, que tem o propósito de regulamentar o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas.

O Portal da Transparência promove acesso amplo, livre e objetivo aos dados da aplicação dos recursos públicos municipais do Legislativo, dentre outras informações.

A consulta ao Portal da Transparência é feita através do sítio eletrônico – https://ipora.go.leg.br/.

 

 

Site

 

O site da Câmara Municipal de Iporá, de forma clara e objetiva, reúne as informações completas das atividades do Poder Legislativo Iporaense.

O cidadão poderá ter acesso ao site através do endereço eletrônico – https://ipora.go.leg.br/.

 

 

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