Na manhã desta segunda-feira (11/03), o presidente da Câmara Municipal de Iporá, Didi Coutinho, recebeu em seu gabinete a Coordenadora da Regional Caiapó da Emater, Daniella Ribeiro Garcia, e o Engenheiro Agrônomo Wellington José de Souza. A visita teve como objetivo apresentar o relatório das atividades executadas pela Emater em 2023 na região, como parte da prestação de contas do convênio entre a agência e o município.

Didi Coutinho expressou sua satisfação em receber os representantes da Emater e destacou a importância do trabalho da agência para o desenvolvimento rural de Iporá e cidades vizinhas. “A Emater é uma parceira fundamental do município no desenvolvimento de políticas públicas que beneficiam os produtores rurais”, afirmou o presidente.
Em seu discurso, Didi Coutinho parabenizou a Emater pelos resultados alcançados em 2023, destacando algumas das principais atividades realizadas, como:
• Elaboração de projetos de custeio e investimento agropecuário;
• Elaboração de DAP/CAF para agricultores familiares;
• Fornecimento de mudas de Capim Capiaçu;
• Participação na Exposição Agropecuária e 1ª Feira Tecnológica de Iporá;
• Comercialização de sementes fiscalizadas de Milho a preços subsidiados;
• Divulgação e comercialização de mudas de PEQUI SEM ESPINHOS.

Didi Coutinho também reconheceu o impacto positivo do trabalho da Emater na vida dos produtores rurais, salientando que a agência contribui para a geração de renda, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável do campo. “A Emater é uma referência em assistência técnica e extensão rural, e seu trabalho é essencial para o progresso do nosso município”, concluiu o presidente.

A visita dos representantes da Emater à Câmara Municipal reforça a importância da parceria entre a agência e o poder público municipal no desenvolvimento de ações que beneficiam os produtores rurais de Iporá e região. A Emater, por meio de sua expertise técnica e capilaridade, contribui para o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento do agronegócio no município.